Bilheteria da China: ‘Duna: Parte Dois’ Tem Início Sólido com $20 Milhões

O épico de ficção científica artístico de Denis Villeneuve conquistou excelentes avaliações do público e superou recentes grandes produções de Hollywood na China.

“Duna: Parte Dois”, da Warner Bros. e da Legendary, teve um bom começo na bilheteria da China durante o fim de semana, estreando com sólidos $20 milhões, um pouco abaixo dos $21,9 milhões de estreia do primeiro filme em 2021.

A Warner Bros. reportou que “Duna 2” venceu o fim de semana na China, enquanto os dados da consultoria regional de bilheteria Artisan Gateway colocaram o thriller policial taiwanês “O Porco, a Cobra e o Pombo” à frente, por pouco, com $21,3 milhões.

De qualquer forma, o épico de ficção científica artístico de Denis Villeneuve teve um desempenho muito melhor do que a maioria das grandes produções recentes de Hollywood na China, onde o interesse local pelo cinema dos EUA caiu nos últimos anos. “Duna 2” também proporcionou a Villeneuve e à estrela Timothée Chalamet suas maiores estreias na China até o momento.

O filme tem altas avaliações de 9,3 no principal aplicativo de venda de ingressos, Maoyan, e 8,3 no influente site Douban. Na segunda-feira, “Duna 2” estava bem à frente de “O Porco, a Cobra e o Pombo”, com quase 40% das vendas de ingressos do dia, em comparação com 20% para o filme chinês. Atualmente, o Maoyan projeta que “Duna 2” terminará com cerca de $78 milhões (560 milhões de RMB), quase o dobro do total de $38 milhões de “Duna: Parte Um”.

Como em outros lugares, “Duna 2” está se saindo especialmente bem no Imax. O filme arrecadou quase $6,5 milhões nas salas da operadora de telas gigantes na China, quase um terço do seu total.

O drama romântico chinês “Sinto Sua Falta”, dirigido por Han Yan (“Mundo Animal”, “Vá Embora, Sr. Tumor”), ficou em terceiro lugar no fim de semana com $13,6 milhões. O filme é uma adaptação do romance de Zheng Zhi.

Os próximos lançamentos de Hollywood na China incluem “Kung Fu Panda 4” em 22 de março e “Godzilla x Kong: O Novo Império” em 29 de março.